Em 2004 a humanidade ganhou um estudo científico sobre o mapeamento genético ligado ao olfato humano (cerca de 3% do nosso código genético esta relacionado ao olfato. Células são capazes de sentir cheiro). Esse estudo foi feito por dois norte americanos, Richard Axel e Linda Buck e ganhou Prêmio Nobel de Medicina.
Em seguida, novos estudos trouxeram a comprovação científica que o corpo humano possui receptores olfativos, não apenas na mucosa nasal, mas em praticamente todo o organismo. Isso quer dizer que as células do coração, rins, fígado e demais órgãos de poder possuem receptores olfativos.
O ser humano possui o ambiente do corpo capaz de interagir fisiologicamente com os seres de planta! É muito lindo ter esse conhecimento científico datado na história da humanidade, não é mesmo?
Usar a medicina da Aromaterapia de forma segura,...
Pingue uma gota de óleo essencial num lenço de papel ou amasse uma erva aromática em suas mãos, aproxime de suas narinas e inspire as móleculas daquele ser de planta!
O que acontece em nosso corpo? Como é o caminho das moléculas voláteis em nosso organismo?
Muita coisa acontece! Alguns caminhos serão percorridos pelas moléculas em nosso organismo, para que possamos "ouvir" o que as plantas tem a nos dizer e receber os benefícios da Aromaterapia.
O Mecanismo Olfativo é o responsável pelo sentido do olfato. Nessa fisiologia, as moléculas não alcançam o cérebro; o que "chega" até o cérebro é um impulso nervoso.
As moléculas aromáticas se conectam aos receptores olfativos ao fundo da cavidade nasal e uma padrão enzimático acontece (tipo o encaixe de uma chave na fechadura) e dali um impulso nervoso é transmitido para...
Entenda o que é um creme hidratante natural, quais seus benefícios e o curso online de cremes da Vivo Naturalmente.
A respiração é nossa principal fonte de energia vital e tem também uma forte ligação com as emoções. Praticar a respiração de forma consciente com o auxilio dos óleos essenciais é uma poderosa ferramenta para ajudar na busca por um equilíbrio, aliviando quadros como ansiedade, insônia, irritabilidade.
O uso dos óleos essenciais tem crescido muito nos últimos anos e com essa popularização têm sido cada vez mais usados pelo público não profissional de saúde, o que por um lado é ótimo pois a Aromaterapia é um excelente recurso de AutoCuidado.
Por outro lado estes óleos são muito concentrados e precisam de conhecimento para serem utilizados com segurança e temos visto usos incorretos, muitas vezes até perigosos para a saúde.
Em primeiro lugar os óleos essenciais precisam ser diluídos corretamente para um uso seguro, assim se espalham melhor e são absorvidos com mais facilidade pela pele, além de evitar reações indesejadas como coceira, vermelhidão e dor. Sem contar a economia, pois se funciona com 3 gotas, por exemplo, ao usar 10 gotas a pessoa estará desperdiçando seu dinheiro.
A forma de uso também...
Próxima turma: Início 26/02/21
https://www.vivonaturalmente.com.br/cursos-online
50% Completo
Preencha os campos abaixo para concluir sua inscrição