Cursos Online Loja Blog Sobre ENTRAR

Mapeamento genético do olfato

Uncategorized Jan 28, 2021

Em 2004 a humanidade ganhou um estudo científico sobre o mapeamento genético ligado ao olfato humano (cerca de 3% do nosso código genético esta relacionado ao olfato. Células são capazes de sentir cheiro). Esse estudo foi feito por dois norte americanos, Richard Axel e Linda Buck e ganhou Prêmio Nobel de Medicina.

Em seguida, novos estudos trouxeram a comprovação científica que o corpo humano possui receptores olfativos, não apenas na mucosa nasal, mas em praticamente todo o organismo. Isso quer dizer que as células do coração, rins, fígado e demais órgãos de poder possuem receptores olfativos.

O ser humano possui o ambiente do corpo capaz de interagir fisiologicamente com os seres de planta! É muito lindo ter esse conhecimento científico datado na história da humanidade, não é mesmo?

Usar a medicina da Aromaterapia de forma segura, com conhecimento para a aplicação dos óleos essenciais e valorizando de onde vem os recursos naturais (a nossa Mãe Terra), é uma excelente forma de cuidar da saúde e promover o bem estar de todo o planeta! 🌍🙏🏽

Close

50% Completo

Falta Pouco!

Preencha os campos abaixo para concluir sua inscrição