Cursos Blog Sobre ENTRAR

[Diário Aromático - OE de Gengibre e Lua em Escorpião]

artomaterapia Jul 12, 2019

Nesse inverno pude vivenciar muitos momentos com a medicina do OE de Gengibre, ele ajuda muito a aliviar os desconfortos digestivos na gravidez como enjoos, constipação e gases. Também ajuda muito a curar as desarmonias respiratórias das crises de tosse e inflamações no pulmão. Essa experiência com o aroma do gengibre para o corpo físico me trouxe uma maior conexão também com a sua vibração energética.

Estamos passando por um trânsito astrológico da lua em escorpião desde ontem e amanhã a lua ingressa em sagitário. A Lua simboliza nossas emoções e quando ela passa pelo signo de escorpião é possível uma viagem mais profunda em nossas emoções mais sombrias, aquelas que habitam nosso inconsciente. Essa lua é convidativa a olhar para lugares escondidos dentro de nós.

O aroma do óleo essencial de gengibre é extraído de seu rizoma que fica debaixo da terra em um habitat escuro e úmido. A energia curativa vibracional de seu óleo essencial é semelhante com a energia feminina da terra, do arquétipo de escorpião, da lua, do ventre da mulher e da caverna uterina que habitamos ainda quando estávamos no ventre de nossa mãe e que no pulsar para o nascimento da vida nos trouxe a enxergar a luz pós meses de escuridão.

Assim é a energia do gengibre, ele ajuda a trazer nossas partes escondidas e vulneráveis para luz, promovendo consciência e clareza de nossas histórias num colo quente e acolhedor de seu aroma, podemos com ele transformar sentimentos ocultos que geram medo e tristeza.

Uma cura emocional e energética pode acontecer quando nos relacionamos com a medicina do OE de Gengibre. Suas moléculas aromáticas trazem a luz para a escuridão, cura e cuidado para nossa criança ferida (nesse caso é uma excelente dica a sinergia de gengibre com laranja doce) e assim podemos iluminar e curar a causa de nossas dores e apropriar o prazer e a beleza em nossas vidas!
TEXTO por @fernanda.telless
Para ter sucesso num tratamento com o OE de Gengibre, procure por um Profissional Aromaterapeuta que saberá prescrever a melhor dosagem, tempo e via de uso com esse OE.

Close

50% Completo

Falta Pouco!

Preencha os campos abaixo para concluir sua inscrição