Cursos Online Blog Sobre ENTRAR

O que acontece com o Óleo Essencial depois de inalado?

Uncategorized Nov 11, 2020

Pingue uma gota de óleo essencial num lenço de papel ou amasse uma erva aromática em suas mãos, aproxime de suas narinas e inspire as móleculas daquele ser de planta!

O que acontece em nosso corpo? Como é o caminho das moléculas voláteis em nosso organismo?

Muita coisa acontece! Alguns caminhos serão percorridos pelas moléculas em nosso organismo, para que possamos "ouvir" o que as plantas tem a nos dizer e receber os benefícios da Aromaterapia.

O Mecanismo Olfativo é o responsável pelo sentido do olfato. Nessa fisiologia, as moléculas não alcançam o cérebro; o que "chega" até o cérebro é um impulso nervoso.

As moléculas aromáticas se conectam aos receptores olfativos ao fundo da cavidade nasal e uma padrão enzimático acontece (tipo o encaixe de uma chave na fechadura) e dali um impulso nervoso é transmitido para várias regiões do cérebro.

Esse mecanismo possibilita a potência do sentir o cheiro das coisas e uma grande Alquimia no Corpo acontece a nível físico, mental, emocional e energético.

🌱 No Curso de Formação em Aromaterapia para o Parto pela Perspectiva da Psiconeuroendocrinologia você vai aprender mais sobre a ação dos óleos essenciais no organismo humano.

Close

50% Completo

Falta Pouco!

Preencha os campos abaixo para concluir sua inscrição