Cursos Online Blog Sobre ENTRAR

[Recursos de bem estar e alívio na dor do Parto]

- Calor e Frio, Compressas, Bolsa Térmica e Aromaterapia. Da teoria para prática 🙂, foi um dos melhores recursos para trazer bem estar durante a fase latente e ativa do trabalho de parto.
.
 A bolsa de água quente no pé da barriga traz muito conforto e alívio na dor durante as contrações, associada sempre a respirações profundas (inspira contando 4 mentalmente e expira pela boca contando de 7 a 8). A respiração consciente se faz necessário para aliviar as dores a cada contração.
.
Lembro de sentir muito calor mesmo com o frescor do ar condicionado. Daí utilizamos uma compressa feita numa toalha de rosto com água de temperatura ambiente da torneira, que foi colocada na minha cabeça como mostra a segunda foto do post. Usamos aromaterapia nessa compressa, pingamos 1 gota de óleo essencial de olíbano na toalha molhada, o aroma desse óleo é refrescante e um dos meus favoritos, me traz calma, paz e sentimento de entrega ao divino, seu cheiro me conecta com uma egrégora espiritual que me ajudou a sentir mais confiança no processo. A sensação de frescor da compressa molhada na cabeça + o aroma de olíbano + bolsa térmica quente no pé do ventre me trouxeram muito prazer durante muitas horas do trabalho de parto.
 
Essa é uma partilha de coração para você,
um beijo enorme,
Fernanda
Close

50% Completo

Falta Pouco!

Preencha os campos abaixo para concluir sua inscrição